OXUM

Oi gente!
Eu sou Oxum, Deusa do Amor, da Riqueza e da Fertilidade!
Sou a Orixá dona das águas doces, rios e cachoeiras. Na África, moro no rio chamado Oxum. Cuido da gestação, do parto e dos recém-nascidos, lavando-os com águas e folhas refrescantes. Jovem e bela mãe, eu mantenho minhas características de adolescente.
Cheia de paixão, busco ardorosamente o prazer. Coquete e vaidosa sou a mais bela das divindades e a própria malícia da mulher-menina. Sou sensual e exibicionista, consciente de minha rara beleza me utilizo desses atributos com jeito e carinho para seduzir as pessoas e conseguir meus objetivos. Consideram-me a maior feiticeira do Panteão dos Orixás. Tudo que sai de minha boca deve ser levado em conta, pois tenho o poder da palavra, ensino feitiço ou revelo presságios. Mas devo dizer que cada uma de vocês deve ser responsável por seus atos e, também, tornarem-se belas e sábias para que o que digam, também, deva ser levado em conta!
Procurarei auxiliá-las na busca pelo equilíbrio emocional. Irei sempre lhes mostrar que é possível combinar beleza com inteligência. O perigo está em vocês exagerarem e se perderem nas próprias armadilhas da mente do pequeno ego ou na obsessão pela estética, egoísmo e vaidade. Estou, como vocês, sempre aprendendo e espero que possamos contar sempre umas com as outras!!!!